A pesquisa sobre o tratamento do hipotiroidismo provocado pela tireoidite de Hashimoto com laser de baixa intensidade foi o tema de sua tese de doutorado e pós-doutorado, que resultou em vários artigos publicados em revistas internacionais, tais como: “Lasers in Surgery and Medicine” e “Lasers in Medical Science”, referências mundiais no assunto.
A pesquisa foi realizada no Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP e demonstrou que o laser de baixa potência pode promover a regeneração das células da tireoide e a diminuição dos anticorpos produzidos contra a glândula, indicando que esse tratamento poderá vir a ser utilizado em pacientes com hipotireoidismo causado pela tireoidite de Hashimoto.
Dr. Danilo B. Höfling é membro de diversas sociedades, entre elas estão: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica, Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Nos Estados Unidos, é membro da American Society for Laser and Surgery.
Na estética, realiza diversos procedimentos para o embelezamento, entre eles a aplicação de toxina botulínica, o preenchimento com ácido hialurônico, o estímulo de colágeno com hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático, o tratamento com fios, a realização de lasers com diversas finalidades e o emprego de equipamentos de ponta para o tratamento de gordura localizada e flacidez da pele.
É o responsável técnico pela clínica Clínica Oryon, localizada no bairro do Itaim Bibi, na cidade de São Paulo, que oferece atendimento por profissionais altamente qualificados nas áreas de endocrinologia, nutrologia, nutrição, fisioterapia e estética.